Desenvolvimento - EXTRACTOR

Isso não é um erro. No arquivo XML da NF-e as datas devem ser representadas no formato yyyy/mm/dd. O iContNFe realiza a conversão de formato automaticamente. Você pode continuar usando o formato dd/mm/yyyy.

Sim, se o campo for obrigatório. Independentemente do regime tributário, várias informações são necessárias, mesmo que o valor seja zero. Verifique na página de Ajuda (pressionando F1 na tela do De:Para:) quais são os campos obrigatórios em todas as situações (marcados com ‘*’ asterisco). Dependendo da operação outros campos tornam-se obrigatórios como, por exemplo, nas operações com substituição tributária precisa informar Base de Cálculo ST e o Valor do ICMS ST. PIS e COFINS agora são informações obrigatórias na NF-e, produto a produto. Verifique com o seu contador quais alíquotas devem ser utilizadas.

Para que sistemas possa utilizar os recuros do VincoDFe de forma integrada disponibilizamos uma DLL de InterOp que possibilita fazer todas as operações que o NFeCreator faz, totalmente transparente ao usuário. Em http://icontnfe.vinconet.com.br/NFe/Download/DLLInterOp.aspx há instruções de como instalar a DLL de InterOp, documentação e exemplos de uso em algumas linguagens. Antes de usar a DLL você precisa promover as regras para produção no iContNFe Extractor.

Sim. Entretanto, se for um campo que exige valor a validação do XML vai falhar e será gerado um erro.

Na tela de construção de queries existe um cmpo chamado “Ativa”. Se esse campo não estiver marcado, a query não é executada no processo de aquisição de dados.

As abas de associação somente permitem associação de campos vindos de queries de tipos específicas. Isso é necessário devido ao fato de que dependendo do dado trata-se uma linha ou todas as linhas de um result set, entre outros. Para melhorar o entendimento de cada query disponibilizamos no link abaixo informações sobre cada um dos tipos:

http://icontnfe.vinconet.com.br/NFe/HelpOnline/ConfigExtractor/ListaQueries.aspx#TipoQueries

Não. Esse processo transfere as configurações para o ambiente de produção do iContNFe. Isso permite que o NFeCreator utilize as configurações feitas. Para ativar o modo de produção junto a SEFAZ é necessário fazer o credenciamento da empresa na Secretaria da Fazenda. Cada Estado tem seu próprio processo. Verifique qual é o seu caso no Posto Fiscal da jurisdição do emitente.

A nota foi autorizada no ambiente de homologação da SEFAZ e a legislação manda que nesse caso seja impressa essa expressão. No ConfigExtractor é impossível fazer autorizações em ambiente de produção. Para que a NF-e seja autorizada COM VALIDADE deve-se utilizar o NfeCreator ou a DLL de Interop.

Não. Esse é o comportamenteo de testes feitos no ConfigExtractor. O ConfigExtractor nunca faz autorização em ambiente de produção da Secretaria da Fazenda pois destina-se ao desenvolvedor. Para que a NF-e seja autorizada COM VALIDADE deve-se utilizar o NfeCreator ou a DLL de Interop.

No ConfigExtractor o botão DANFE permite visualizar um DANFE baseado no XML gerado ANTES da autorização, ou seja, somente para o desenvolvedor visualizar. Entretanto, esse XML ao ser submetido à Secretaria da Fazenda no ambiente de teste pode apresentar inúmeros problemas que causam rejeição no processo de autorização.