Guia para as Novas Funcionalidades do Portal do Parceiro

Descubra como administrar seu cliente no Novo Portal do Contribuinte por meio das novas funcionalidades do Portal do Parceiro.

 

O portal do parceiro possui novas funcionalidades integradas o Novo Portal do Contribuinte, para você organizar e controlar o fluxo dos seus clientes no novo porta

 

Conheças as novas funcionalidades:

 

1. Marcadores

Os marcadores são obrigatórios e identificam e agrupam os usuários (seus clientes) que estão vinculados ao seu perfil. Você pode nomear este marcador para sua maior organização e controle.

 

Veja um exemplo:
- Ana, Maria e Pedro (gestores de usuários) estão associados ao Marcador: Supermercado Blue - Loja Pinheiros;

- Mariana e João (gestores de usuários) estão associados ao Marcador: Supermercado Blue - Loja Itaquera

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como criar marcadores

 

 

2. Grupos de CNPJs

Neste item você pode criar grupos de CNPJs, nomeá-los e atribuí-los ao seu cliente (gestor de usuários) . Esses grupos podem ter diversos CNPJs.

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como criar grupo

 


3. Convidar

Neste item você convida um cliente para ser um gestor de usuários no Novo Portal do Contribuinte.

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como convidar um gestor

 

 

4. Consultar um grupo

Nesta função você pode selecionar um grupo e checar todas as suas informações.

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como consultar um grupo

 


5. Editar um grupo
Você irá aprender a adicionar CNPJs, ou remover e salvar as alterações realizadas.

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como editar um grupo

 

 

6. Excluir grupo
Essa função permite deletar um grupo criado por você.

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como excluir um Grupo

 

 

7. Consultar um gestor
Essa função é ideal para verificar um determinado gestor, os CNPJs atribuídos, marcadores, se ele aceitou seu convite e outras informações.

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como consultar um gestor

 

 


8. Editar o acesso do gestor
Neste item você poderá alterar alguma informação do gesto de usuários, como CNPJs atribuídos, grupos etc.


Confira o vídeo de treinamento:
Como editar o acesso de um gestor

 

 

9. Bloquear um gestor

Esta função é ideal para quando for preciso impossibilitar o acesso de um gestor de usuário ao portal do contribuinte.

 

Confira o vídeo de treinamento:
Como bloquear um gestor

 

 

Essas são todas as funções que você Parceiro pode realizar no seu portal. Todas as funções repercutem no Novo Portal do Contribuinte, ou seja, você controla e administra o seu cliente por meio do Portal do Parceiro.

 


Vamos lá Parceiro para os primeiros passos!

 

 

1º Passo - Enviar convite ao seu cliente

 

Antes de iniciar o processo você precisará ter em mãos:

- O nome e email do seu cliente que você irá liberar acesso ao novo portal. Essa etapa será realizada na hora de convidar o seu cliente para ser gestor no Novo Portal do Contribuinte;


- É importante que você saiba qual ou quais CNPJs este gestor de usuário terá acesso e será o responsável. Essa etapa será realizada na hora de convidar o seu cliente.

 

Conheça os processos que você deve efetuar no Portal do Parceiro para enviar o convite ao seu cliente ao Novo Portal do Contribuinte.

 

Procedimentos:

 

1. Criar Marcadores (obrigatório)
Crie e nomeie um marcador para associar a este cliente que você irá convidar. Você pode associar diversos clientes a este marcador. Acesse o vídeo número 1 logo acima para seguir o passo a passo.

 

2. Criar Grupo de Cnpjs (opcional)
Crie um grupo de CNPJs para este cliente que você irá convidar, esta função é opcional.
Acesse o vídeo número 2 logo acimapara seguir o passo a passo.


3. Convidar um gestor (obrigatório)
Neste item você irá enviar um convite para o seu cliente e irá associar a este convite o Marcador (que você criou na primeira etapa) e Grupo de CNPJs (opcional) ao qual ele pertence, além de poder associar também CNPJs individuais, se quiser. Acesse o vídeo número 3 logo acima para seguir o passo a passo.

 

Todo convite só pode ser enviado mediante CNPJ individual ou grupos de CNPJS associados ao seu cliente. Você pode atribuir CNPJs individuais ou agrupados, ou ambos ao seu cliente.

 

Depois disso, é só enviar o convite.

 A qualquer momento você pode enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e nossa equipe técnica dará todo o apoio necessário. Conte sempre conosco, estamos aqui para te auxiliar no processo de adaptação ao Novo Portal do Contribuinte.

 

Atenciosamente,

Equipe Vinco