Para iniciar o procedimento, acesse o Portal da Vinco. Insira login e senha, que você já cadastrou ao receber o nosso e-mail com instruções, para o primeiro acesso a plataforma web da Vinco.

 Nota:

1. Caso não possua o login e senha, entre em contato com o Fale Conosco.

2. Se você esqueceu sua senha clique em Redefinindo a senha.

 Gerar chave criptográfica:

O cadastro no VincoDFe pode ser realizado agora através do portal:

1. Acesse o Portal.

2. Acesse a guia Empresa.

3. Clique em Cadastro.

4. Clique na Pasta do lado do nome da empresa, como mostra a imagem abaixo:

 

 5. Em seguida, escolha o algoritmo a ser utilizado.

6. Clique em Criar nova chave. A chave será criada e mostrada, juntamente com sua posição.

 

Senha Digest
É uma outra chave fornecida pela Equipe Vinco para uso na aplicação Android. Pode ser solicitado através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..Informe o CNPJ do cliente e o IdKeyEmpresa cadastrado.

 

ConfigExtractor:
Uma vez criada a empresa, é necessário realizar o download da ferramenta ConfigExtractor. 
É por meio desta ferramenta, por exemplo, que serão configuradas informações gerais como o cadastro do Certificado digital, DANF-e e NFC-e Customizado e Logotipo para empresa.

O download da ferramenta está disponível no Portal.

Ao logar no portal siga as instruções:

  1. Acesse a guia Download.
  2. Clique em Instalação. 
  3. Já instalado, execute o software e realize o Login na guia Controles.
  4. Clique em Logon. Os dados do login são os mesmos utilizados portal VincoDFe.


Para iniciarmos o processo de configuração, sigas as instruções para criar o sistema:

  1. Na guia Cadastros.
  2. Clique em Sistemas (ERP).
  3. Clique em Novo sistema.
  4. Preencha os campos Nome.
  5. Selecione qual layout de documento fiscal será utilizado, como mostra a imagem abaixo:

Os demais campos podem continuar em branco.

 

Logotipo e DANFe NFe Customizado

Caso queira configurar um logotipo para o grupo de empresas cadastradas, clique na aba Logotipo do DANFe.

 

 Para cadastrar uma imagem a ser utilizada, é necessário que o tamanho seja de 3,4 cm x 3,4 cm. Imagens maiores ou menores serão redimensionadas de maneira que fiquem na medida pré-definida. O tamanho do arquivo não deve exceder 20KB.

Além disso, é possível definir um modelo de DANF-e NF-e a ser utilizado. Para isso basta preencher o modelo no campo DANF-e Customizado, como mostra a imagem a seguir:

 

Para detalhes dos tipos disponíveis, sugerimos contato no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Efetuadas as configurações clique em "OK".

 

Adicionando o Certificado

Para o correto funcionamento da solução é necessário que o cliente possua certificado do tipo A1 .pfx. Com ele em mãos, deve-se realizar os passos seguintes para adicioná-lo à solução:

Extraindo o Arquivo .pfx

 Caso não tenha o arquivo .pfx, vá até a máquina que possui o certificado instalado e realize o seguinte procedimento:

1. Abra a guia Iniciar.

2. Execute e digite certmgr.msc.

3. Será aberta a tela de certificados.

4. Nesta tela vá até a guia Pessoal.

5. Acesse Certificados.

6. Clique em Exportar, como mostra a imagem abaixo:

 

7. Em seguida, clique em Next.

 

8. Selecione a opção Sim, exportar chave privada.

 

9. Na próxima tela, marque todas as opções exceto Excluir a chave privada se a exportação tiver êxito.

 

10. Clique em avançar.

 

11. Atribua uma senha.

 

12 Salve o arquivo .pfx.

 

 

Adicionando o certificado ao ConfigExtractor

No ConfigExtractor:

1.Clique sobre o sistema que deseja atualizar o certificado digital.

2.Clique em Certificados.

Abaixo segue imagem desta tela:



 

3. Após isso, será aberta a tela de cadastro de certificados, clique em Adicionar de arquivo .pfx (A1).

 

4. Informe a senha do certificado.

 

5. Confirme a operação.

 

 

Abaixo segue imagem de exemplo:

 

Salvando e disponibilizando as configurações

Para salvar as alterações efetuadas no ConfigExtractor:

1. Acesse a guia Controles.

2.  Clique em Salva a Configuração Atual.

 

Caso as alterações já tenham sido testadas e prontas para entrar em produção:

1. Clique em Produção.

2. Clique em Transferir as configurações atuais do ConfigExtractor para Produção.

3. Desta forma, as configurações da empresa estarão disponibilizadas e prontas para serem usadas pela solução.

 

Habilitando a Licença da empresa para emitir em Produção

Para solicitar a entrada em produção, acesse o Portal da Vinco:

  1. Acesse Empresa.
  2. Clique em Cadastro.
  3. Clique na opção em Vermelho (círculo na última coluna) que fica do lado da empresa que deseja colocar em produção.
  4. Selecione o plano desejado.
  5. Assim que a empresa for promovida para produção você receberá um e-mail de confirmação.