Primeiramente, recomendamos que assista o vídeo para se obter uma visualização do sistema e suas funções:

Visão Geral do Desenvolvimento do Projeto

Com o ConfigExtractor já instalado, execute o software:

 

1. Na guia Controles clique em Logon.

Os dados do login são os mesmos utilizados portal VincoDFe.

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Criando um Layout/Sistema

Para iniciar o mapeamento siga as instruções:

1. Clique em Cadastros.

2. Clique em Sistema.

3. Clique em Novo Sistema.

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 Selecionar Layout

 Crie um sistema selecionando o layout desejado, como mostra a imagem abaixo.

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Tela Dados do Sistema/Layout

Nesta etapa informe os seguintes dados:

  •   Nome: Nome atribuído ao layout criado. 
  •  Software: Nome do Software que usará o layout (Não obrigatório).
  •  Método de Conexão: Forma de conexão ao banco de dados, pode ser por: ODBC. 
  •  Caso escolha ODBC será necessário informar uma string de conexão ao banco de dados.

 

Para mais informações clique em Tutorial para String de Conexão ODBC.  

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 Tela Logotipo do DANFe

 Nesta etapa informe os seguintes dados:

  •  DANFe Customizado: Nome do DANFe customizado que será utilizado (Não obrigatório).
  • Logotipo: Abre a janela para selecionar a imagem a ser usada no DANFe.

 

Tela Envio de Email 

Nessa etapa você deverá informar os seus dados de SMTP da sua conta de e-mail:

 

  • Servidor: Informe o endereço do SMTP, por exemplo, do Gmail é smtp.gmail.com.
  • Porta: Informe a porta do seu endereço SMTP, por exemplo, do Gmail é 587.
  • Usar SSL: Caso seu servidor SMTP utilize “SSL” marque Sim.
  • Usuário: Informe o usuário da sua conta de e-mail.
  • Senha: Informe o usuário da sua conta de e-mail.
  • Remetente: Informe o e-mail do remetente, ou seja, o e-mail que será utilizado para o envio da mensagem pelo emitente da NF-e.
  • Destinatário Padrão: Esse campo é opcional, mas é conveniente preenchê-lo.Informe um e-mail para onde serão enviadas as mensagens quando o seu cliente (destinatário) não tiver e-mail ou o e-mail dele, ainda não estiver cadastrado.
  • Com Cópia Para: Esse campo é opcional. Informe um endereço de e-mail que receberá uma cópia de todas as mensagens de e-mail enviadas pelo iCont®NFeLOJA. Pode ser, por exemplo, o e-mail do departamento financeiro da sua empresa.
  • Com Cópia Oculta: Esse campo é opcional. Informe um endereço de e-mail que receberá uma cópia oculta de todas as mensagens de e-mail enviadas pelo iCont®NFeLOJA. Pode ser, por exemplo, o e-mail do seu contador. 


Para verificar se os dados preenchidos estão corretos, siga as intruções:

1. Clique em "Testar Envio". 

2. Preencha os dados

3. Clique em "ok". 

 

Uso do Certificado 

Para emitir os documentos fiscais, é necessário possuir um certificado válido e ativo da empresa na qual está sendo trabalhada.

 A solução Vinco trabalha com os seguintes formatos de certificados:

  •  A1 Tipo Arquivo

A solução oferece a possibilidade de armazenamento do seu conteúdo, com isso a emissão poderá ocorrer em mais de um computador ao mesmo tempo, permitindo que a operação ocorra em várias máquinas.

  • A3 Tipo Token e/ou Cartão

É obrigatório que o mesmo esteja conectado e ativo no computador onde a solução está sendo usada. Neste contexto a solução não armazena o certificado e sua operação de emissão só poderá ocorrer na máquina onde o certificado está acessível. 

 

Nota: há diferenças da disponibilidade e uso dos certificados pela solução.

 

Associando o Certificado A1

Certificado A1 para ConfigExtractor:

1. Clique sobre o sistema que deseja atualizar o certificado digital.

2. Clique em Certificado. 

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Após isso, será aberta a tela de cadastro de certificados.

3. Clique em Adicionar de Arquivo .pfx(A1).

4. Informe a senha do certificado.

5. Confirme a operação.

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